• Home
  • »
  • Sobra a ACEF

ACEF

       A Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol "ACEF" é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e tem por objetivo promover campeonatos, torneios e congressos relacionados ao Futebol de Campo de Categorias de Base. A entidade é uma associação civil, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos.  
       As atividades da ACEF iniciaram em 1998, mas foi somente em 05 de abril de 2002, que foi constituída juridicamente. São aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes envolvidos, gerando aproximados 180 empregos: como  coordenadores das Escolinhas, orientadores técnicos, auxiliares técnicos, massagistas, preparadores físicos, preparadores de goleiros e educadores em geral. 
       A sede central esta situada na cidade de Brusque contando atualmente com 19 escolinhas associadas e abrange as cidades de Camboriú (2), Balneário Camboriú (2), Brusque   (4), Gaspar (1), Blumenau (2), Guabiruba (1), São Bento do Sul (1) e Rio Negrinho (2), Bombinhas (1), Itajaí (3). 
       A ACEF está trabalhando dia-a-dia para poder disponibilizar seus trabalhos para mais regiões catarinenses é uma entidade preocupada em promover competições de futebol de campo, nas categorias de base, proporcionando a essas crianças e adolescentes lazer e entretenimento e oportunizando  um sonho que todo atleta desta modalidade almeja, ser atleta profissional, e também proporcionando lazer e entretenimento ao futuro cidadão. Unindo assim a ideia e o objetivo de     "FORMAR ATLETA E CIDADÃO".